segunda-feira, 6 de junho de 2011

Inscrito pro Ironman Brasil 2012. O que é isso ? Agora vai?

Meus caros,

Hj fiz a inscrição para o Ironman Brasil em Florianópolis 2012. Primeiramente como tenho muitos amigos apenas nerds vou começar explicando o que é o ironman .

"Triathlon de Longa Duração dentre os quais o mais popular é o evento chamado Ironman onde o desafio é chegar ao fim depois de nadar 3800m, pedalar 180km e correr 42,2 km em até 17 horas." via Wikipedia .

Maluco eu ? Talvez mas curto desafios e deu pra perceber né =D! Uma frase que li no Diario de Ironman do mundotri resume bem a Ironlife: "Com certeza, a melhor parte do Ironman não é nadar, nem pedalar e nem correr! A melhor parte é o que este esporte nos agrega, nos ensina, cria vínculos e amizades."

Nesse meu pequeno periodo no mundo de corridas e triathlon posso dizer que fiz muitos amigos e certamente farei muitos mais. Galera louca por esportes, qualidade de vida e Endorfina .

Esse último semestre em especial tive um convivio especial com a galera do Ironman mesmo da 5Ways no qual tive o prazer de compartilhar alguns dos loucos treinos deles. Vivendo nesse mundo voce perde total a noção de distância, acha que pedalar 50 km as 5:30 da manhã é algo básico e correr 15 km é como ir a padaria na esquina. Começa achar normal levantar as 4:00 da manha pra treinar e quando não treina fica maluco de tanta energia guardada.

A concretização final da loucura de fazer o Ironman foi passar 4 dias no clima do Ironman desse ano junto com todos os atletas que fizeram a prova , que clima, que emoção . Resultado de tudo isso estão vendo o inicio aqui .

A primeira luta foi a inscrição. Elas tiveram inicio (via Boleto) as 00:00 do dia 06 de Junho e em incriveis 11 minutos elas se encerram e logicamente eu não consegui me inscrever. As 05:00 abriria as inscrições via Cartão de Crédito e coloquei o despertador as 4:55 para virar pro lado e fazer a minha inscrição. Felizmente , ou não consegui fazer a mesma e agora estou inscrito =)!

A grande pegada do Ironman são os treinos, a prova em si podemos dizer que é a diversão . Certamente terei que ter muito foco, não poderei ir em alguns eventos/festa ou beber mas certamente no dia 27 de Maio de 2012 cruzar o pórtico e completar essa prova valera o esforço . Juntamente comigo além de amigos extras assessorias que tambem farão a prova seremos em 20 da 5ways treinando para essa doidera.

Antes de lá devo fazer mais umas provas logicamente e a unica certa é o Meio Ironman de Pirassununga em Novembro e Internacional de Santos em Fevereiro.

Me desejem sorte !!!

Vamos que vamos!

Rodrigo Montoro

3 comentários:

  1. Muito legal...bons treinos até lá :-)!!!

    ResponderExcluir
  2. Pior que você escreve com tanta empolgação que ta me dando vontade de começar a correr.
    Mas ainda tenho muito caminho pela frente, o primeiro de todos é passar em um medico para nao cair duro caminhando :D
    []s
    gar0t0

    ResponderExcluir
  3. Feita a inscrição, você acaba de iniciar sua transformação. Você será outra pessoa! Uma pessoa capaz de entender bem melhor o mundo e o poder do homem.

    E a coroação desta transformação será em maio de 2012.

    Parabéns! Seja bem-vindo!!!

    ResponderExcluir