sábado, 8 de maio de 2010

Fila Night Rain - 10 km

Hoje corremos (eu e @fabianopaixao) a Fila Night Run ou melhor, Fila Night Rain de tanto que choveu. Eu particularmente tinha uma meta de correr abaixo dos 50min, mesmo que fosse 49:59 =D!

Chegamos no local da prova, sambodromo do Anhembi e as tendas em um local escuro o que ja achei meio descaso da Fila com assessorias/equipes mas legal mesmo com chuva/frio pessoal la nas tendas conversando. Eu fui na tenda dos #twittersrun onde novamente parabenizar o Anderson Zacarias ( @andzacarias ) por mais essa tenda . La encontramos alguns twittersrun como Joao Alexandre, Renata, Flavia , Fabiano Paixao entre outros .

15 minutos antes da prova umas corridinha leve pra soltar e entramos no pelotao azul (tempos entre 45 a 55 minutos). 5 minutos antes da prova comeca a cair chuva novamente, um saco mas faz parte , porem certamente dificulta um pouco.

Aqui comeca os pontos que me fizeram completar os 10km em 50m15s (nao atingindo a meta de tempo menor que 50min).

1-) Fiquei 2 semanas nos EUA o que comprometeu totalmente minha planilha de treinos em especial minha alimentacao =D

2-) Essa semana fiz uns treinos de tiros que me cansaram bastante

3-) A chuva , tenis mais pesado certamente fizeram alguma diferenca nos 30 segundos que nao consegui ser mais rapido

4-) O trajeto achei PESSIMO, tirando o otimo lado de ser totalmente PLANO, o percurso com volta acaba fazendo voce usar mais o psicologico do que o fisico pois eu quando passei nos 6km e vi toda a distancia que ainda teria que ir e depois voltar a cabeca comeca a martelar certamente .

5-) ESCURO , tava MTO escuro, medo de pisar num buraco tambem colaborou indiretamente.

6-) A Kilometragem do final estava errada, como queria algo mesmo que 1 segundo abaixo dos 50 me programei pra dar um sprint no final e fui controlando no relogio mas acontece que o KM 9 chegou mto rapido e depois do KM 9 ate o KM 10 ou Chegada tinha uns 1.2KM na verdade o que quebrou MTO meu controle do tempo =/ . Alias varios pontos nao bateram com o Garmin e nao fui o unico a reclamar/comentar disso.

Para quem interessar no garmin http://connect.garmin.com/activity/32651627 mas em resumo pace media 05:03 min/km . Fiquei feliz com o tempo pois diminui em 45 dias 2m37s do meu ultimo 10km da Adidas que foi em 52m52s .

Numa proxima faco abaixo dos 50min e preferencialmente SEM chuva, com iluminacao e com a planilha 100% completada.

Happy Running!

Rodrigo Montoro(Sp0oKeR)

Um comentário:

  1. Mesmo não conseguindo o objetivo de correr em menos de 50minutos eu lhe parabenizo por ter completado a corrida, se vc tem um sonho de abaixar esse tempo, lute e determine nos treinos que com certeza vc conseguirá, pois isso aconteceu comigo.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir