quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Relato Simulado Triathlon / Nova Planilha

Amigos Nerds e não Nerds ,

Alguns que acompanham minhas aventuras pelo mundo dos esportes devem ter visto que fiz um simulado de Triathlon no ultimo dia 30 de Outubro. O simulado foi legal e aqui o breve relato:

Tudo começou quando o Ronaldo da 5ways enviou o e-mail para nos Tripatetas sobre um simulado, eu perguntei para ele se poderia participar da parte de Corrida e  Bike visto que ainda não estava nadando. Ele respondeu e disse, porque não faz tudo ? Tenta ver como esta para ter base legal da evolução depois. Eu como adoro um desafio topei na hora.  O simulado seria de Short Triathlon que são 750m nadando + 20km de bike + 5km de corrida, pensei comigo, se sair vivo da água após 5 anos sem nadar o resto é tranquilo.

Chegamos no local e o Ronaldo passou o treino de cada um, dai começou o problema, nadariamos 1500m , pedalariamos 32 km e correriamos 4km . Eu já estava me preparando pra ver se aguentava 750m quando vi que seriam 1500m pensei, agora fodeu. Como curto agua sai junto com a galera pra nadar e logicamente fiquei no fundo pra nao atrapalhar a galera, fui levando aos trancos e barrancos o nado mas com muitooooo esforço consegui terminar os 1500m mas não sei o tempo pois estava sem relogio mas foi um tempo ALTO logicamente, uns 50 a 60 min acredito eu .

Quando sai da agua estava literalmente cansado mas como diz o Tiririca, pior que ta não fica ! Fui eu pro Pedal na cia da Kelly e fomos pedalando bem tranquilo até que tive a primeira novidade, um pneu furado! A Kelly veterana com alguns Ironman nas costas tirou de letra e me ensinou a trocar . O detalhe que quando montei, esqueci de acertar a corrente e outra novidade, subi na bike e chão pra mim hehehe . Passado isso continuamos pedalando . Completando os 32km fui lavar o joelho que ficou todo ralado, coloquei o tenis e sai chutado pra acabar os 4km logo.

Em resumo obtive:

1500m de natação - tempo desconhecido mas pessimo (deve ter sido de 50 a 60min)
32km de bike - http://connect.garmin.com/activity/55167917
4 km de corrida a pace de 4:53 (incrivelmente as pernas ainda estavam boas pois tinha uma elevaçãozinha ) - http://connect.garmin.com/activity/55167901

Agora é treinar treinar pra fazer melhor no próximo e de treinos a nova planilha está recheada . A planilha engloba do dia 1 de Novembro até dia 30 de Novembro , o que da um total de 29 dias (se contar que sextas e domingos são meus dias de descanso terei 21 dias de treinos) . Nesses 21 dias tenho 35 treinos para serem realizados  + musculação (quero so ver onde vou encaixar isso) . Em suma tenho durante a semana:

Segunda - Corrida manhã / Natação Noite
Terça - Pedal na USP
Quarta - Corrida manhã / Natação Noite
Quinta - Pedal USP
Sexta - OFF
Sabado - Bike + Corrida
Domingo - OFF

Ta ficando puxado, imagino quando chegar nas epocas de treinos pro Ironman mesmo como serão essas planilhas .  O pior de tudo é que isso apesar de parecer que cansa/massante (cansar um pouco cansa né) é diversão pura. Vamos treinar treinar e observar as evoluções .

Keep Running!

Rodrigo Montoro

2 comentários:

  1. Rodrigo,
    Parabéns pela experiência.
    Imagino que você aprendeu pracas com esse simulado.
    E somente assim você vai evoluir. Não há outra forma.
    Agora, dois dias de OFF... poxa! Não é demais, não? rsssssss
    Brincadeira!
    Abração,
    Joel Leitão
    http://corredordisciplinado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá. Achei seu contato através do blog Aonde eu corro. Também tenho um blog de corridas, o just Run! (www.lucy-justrun.blogspot.com). Se quiser dá uma passadinha por lá e se gostyar seja um seguidor.

    abraços e ótimos treinos

    ResponderExcluir