domingo, 19 de dezembro de 2010

Adidas 10km - Etapa Verão - Novo Recorde 46m31s

Hoje fiz a ultima etapa da Adidas e que considero meu ultimo evento realmente esportivo no qual me preocupo com tempo. Ainda terei pela frente alguns treinos além do Simulado da São Silvestre Cover e logicamente dia 31 a grande São Silvestre com amigos #twittersrun por diversão apenas somente curtindo o momento.

Quando fiz minha primeira etapa da Adidas em Março de 2010 em 52:53 estabeleci uma meta de entrar para o Pelotão Quenia em 1 ano . Devido a mudança de esporte visto que parei de "somente" correr e comecei com o Triathlon meus treinamentos ficaram mais "pesados" e cansativos e não consegui o foco que gostaria para essa corrida mas mesmo com as pernas BEM cansadas parti pra cima pra ver se consegui a meta de 44:59 pelo menos para entrar no pelotão quenia.

Sai como programado forçando bem nos 2 primeiros KM com pace médio de 4:10 que era o que tinha em mente para não me quebrar já de inicio.

Após o KM 2 até o KM 5 podemos dizer que é um trecho complicado especialmente a subida que temos logo após a saida da Pacaembu bem como o proprio elevado tem uma ligeira inclinação durante essa parte do trajeto . Como a volta do KM 5 ao KM 8 podemos dizer que na sua maioria é plano/leve descida planejei de chegar no KM 5 com algo entre 22 a 23 minutos e socar a bota nesses outros 3km.

Passei pelo KM 5 com 22m41s mas como já previa as pernas estavam pesando mas fui tentando manter o foco até o meio do KM 8 consegui mas ai parei e procurei alguém pra me puxar, fiquei de 30s a 40s parado literalmente, recuperando o foco ou vendo se achava alguem, quando senti as pernas "doerem" mais sai correndo de novo antes que elas não me obedecessem mais =D!

Finalizei com 46m31s , novo recorde pra mim mas fora do pelotão quenia ainda  mas nas devidas proporções e sem foco algum em provas de 10km posso dizer que foi muito bom o resultado e o mais legal a evolução desde o começo em Março até agora como podem ver na imagem abaixo.



A corrida no Garmin http://connect.garmin.com/activity/60141174

E essa semana foi o TwittersRunDay no qual colaborei com 18km sendo 8km ontem e os 10km da Adidas hoje .

Vamos que vamos pois 2011 promete e certamente entro no Quenia =)!

Abs!!

2 comentários:

  1. Parabens pela evolução!!

    Próxima prova vc vai pro pelotão!!

    Abraço!!
    Danilo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela evolução!

    Nerd faz gráfico bonitão hein! kkkk

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir