domingo, 29 de agosto de 2010

15 dias para primeira Meia Maratona

E agora podemos dizer que começou a contagem regressiva para minha primeira meia maratona ou posso dizer primeiros 21km visto que não terei treinos mais longos que 18km . Eu tenho uma meta que posso considerar ousada como primeiros 21km mas espero que consiga realizar os mesmo em 1h45m o que daria pace médio de 5min/km ou 12km/h mas se não conseguir nessa certamente na outra consigo mas estou bem confiante para atingir .

Nessa próxima semana (30 de Agosto a 4 de setembro) terei 4 treinos nos quais:

Segunda - 8 km leve (70% a 75% de FCM)
Terça - 1 hora corrida forte (86% a 90% de FCM)
Quinta - 10 km moderado   (80% a 85% de FCM)
Sábado -14 km bem leve (70% a 75% de FCM)

Num total devo correr nessa semana 44km a 45km (depende do treino de terça mas na média fica algo entre 12 a 13km) .

Além dos treinos de corrida darei uma puxada na musculação 3x semana pelo menos, aulas de abdominais , alongamento e Spinning . Paralelo aos exercícios também farei uma dieta mais rigorosa visto que uns 2 ou 3kg a menos até lá farão toda a diferença para atingir a meta estabelecida.

No mês de Agosto fecharei com um total de aproximadamente 200km rodados (dividido em 4 treinos semanais) o que considero uma boa rodagem para quem treina para uma meia maratona .

Após a Meia Maratona de Buenos Aires as cargas serão aumentadas e começarei com o Duathlon sendo que começo a pedalar no final de setembro (após retorno de Buenos Aires visto que fico 1 semana a mais la para um evento )

O Projeto final de tudo isso é participar do Ironman de 2012 e muita dedicação e disciplina até lá mas certamente com os amigos que já tenho no meio e os que diariamente venho conhecendo cada vez mais animado com isso tudo.

Aproveitando agradecer a sempre cia e apoio de vários amigos #twittersrun (vários estarão também participando da Meia de Buenos Aires e todos treinando que nem loucos , certamente teremos ótima comemoração pós-prova e devido descanso ) , galera da @Equipe5Ways e o @flpferrari que deu inicio aos meus treinos orientados de corrida . E logicamente não esquecendo da minha mulher @julianadede que me "enche" mas sei que me apoia e entende algumas vezes que chego "tarde" em casa =) .

E encerro com uma celebre frase do Henry Ford "Existem muito mais pessoas que desistem do que fracassam" .

Keep Running!!!

Rodrigo "Sp0oKeR" Montoro

Um comentário:

  1. Está chegando a hora e o friozinho na barriga aumenta a cada dia, mas junto a certeza de que somos capazes, estamos treinados e que daremos o nosso melhor.
    Vamos que vamos, está quase aí!
    Bons treinos até lá!!

    ResponderExcluir