segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeira prova de Triathlon - Oficialmente Triatleta =)

Caros,

Ontem fiz minha primeira prova de Triathlon e baseado no pedido do coach (Ronaldo 5ways) fiz uma prova Olimpica (1500m natação / 40 km de bike / 10 km de corrida ) . O Triathlon é algo relativamente novo pra mim dos 3 esportes o que pratico ha mais tempo é a corrida e a mesma assim comecei em Janeiro de 2010 . O triathlon mesmo posso dizer que comecei a treinar em novembro visto que comecei a pedalar em Outubro/2010 e adicionei a natação em Novembro/2010 . Se parar pra pensar treino triathlon ha aproximadamente 5 meses .

Chegamos em Santos no sabadao antes da prova  e da equipe 5ways estavam eu, Bruno, André e Tiago . O clima pessimo com chuvas e totalmente nublado, segundo a previsão 90% de chances de chuva. Fomos para retirada do Kit onde logicamente aproveitamos e já compramos uns suplementos/equipamentos e após isso bem em frente o hotel tinham uma casa de massas que seria onde fariamos o jantar de massas. Por volta de 22:00 ja estamos de volta no hotel para dormir. Eu estava com sono o que foi bom pois capotei e não fiquei ansioso com a prova.

Domingão acordamos as 6:45 para levarmos os equipamentos para area de transição e como a previsão ja dizia, chuva! O tempo estava horrivel, vontade de voltar a dormir rsrs!

Pegamos as tranqueiras e fomos pra area de transição, como minha largada e do Tiago era as 9:25 iriamos deixar as coisas lá e voltar pra tomar cafe no hotel . Deixamos tudo la, encontramos Laurinho , Silvana , Tati e Arlindo no apoio o que da um puta gás .

As 9:10 fui pro mar pra dar uma aquecida e ver como estava o mar. Eu particularmente tenho nada de experiencia em nadar do mar, nadei so no training camp na barra do Sahy e essa era minha experiencia embora não tenha medo do mar, ja tentei surfar, vou na boa =).

9:25 e chegou a grande hora, eu tinh em mente nadar pra 30 min , sem pressa. Na largada sai lá atrás , sem pressa,  entrei caminhando na agua, sem golfinhar e comecei a nadar quando ficou mais fundo (certamente perdi baita tempo ai). O trajeto era de 1500m mas seriam duas voltas de 750m o que me fez perder mais tempo nessa entrada da agua mas estava ali pra me conhecer, fazer a prova sem pressa e sai da agua com tempo de 31 minutos o que achei bem bom por ter feito bem na boa.


Embora cansado sai feliz da água que pra mim seria a pior parte como podem ver na foto abaixo:


Fui para transição e logicamente sem muita pressa, peguei os equipamentos da bike, sai com a sapatilha no pé visto que a faixa para subir na bike estava bem proximo e exato as 10:00 comecei o pedal . O inicio do pedal sai meio mal da agua, nao encaixou mas pedalei sem segurar no clipe e quando bateu uns 10km estava bem melhor, segurei no clipe e comecei a fazer mais força, de acordo com meu relogio completei a primeira volta pra 34 minutos o que não foi nada ruim e segui para segunda mas sempre segurando as vezes por precaução pra corrida que estava por vir . Quando cheguei na faixa pra entrar na area de transicao eram 11:07 o que apontou que fiz pra 1h07 minutos o ciclismo o que me deixou feliz visto que a chuva e o percurso é travado e cheio de curvas e pra completar chovendo =) (tempo não oficial).

Terminando a bike pernas um pouco pesadas mas fui pra corrida e a corrida eu tinha comentado que pelo menos essa parte tinha que fazer razoavel (pelo menos 50 min), comecei a corrida sem o garmin que parou e fui eu moda antiga olhando pra cada placa de KM e cronometro. No caminho comecei a conversar com outro corredor e batemos papo durante boa parte dos 10km (da pra ver que não estava socando a bota). Finalizei os 10km corrida pra 48m22s o que me deixou satisfeito.





Por final terminar tudo em 2h32m e alguns segundos , eu tinha em mente fazer para 2h30m mas num dia normal e um trajeto de bike nao travado o que me deixou muito satisfeito ainda mais pra primeira prova. Na proxima certamente vou forcar mais visto que sobrou muita energia mas primeira prova tem que ser divertida e pra se conhecer.

Que venham as proximas!!! E hj tem natação , endorfina sempre =)!

* Parabens Bruno da equipe que ficou em quarto na categoria
* Valeu pelas fotos e Apoio Arlindo, Tati , Sil e Lauro e amigos da 5ways que mandaram msg
* Valeu galera da Triaction de americana que tambem incentivou bastante

Abs!!

6 comentários:

  1. o cara faz 10k sem socar a bota em 48. PQP rodrigão. foi muito bem. PARABÉNS!!! mas q me sentí um lesma, isso eu me sentí. kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Boa Rodrigo!
    Começou mandando bem! #aisim
    Bons treinos e que venham as próximas!!
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    Vou adicionar esse blog na minha ABA blogs.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Rodrigão...
    Parabéns pela estréia, mas saiba que esse foi apenas o começo, o importante agora é manter o foco e seguir firme nos treinos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Aê Rodrigo, dia feio mas seu desempenho ai, hein brou!

    Sensacional! Mandou beeeeemmmmm demais camarada!

    Não só por causa do tempo, mas sobretudo em função da forma tranquila e madura que você venceu a distância no seu primeiro triathlon.

    Aliás, se você não falasse que foi o primeiro, ninguém ia perceber! ;-))))

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez, desejo a você Parabens!!! vc mandou muito bem nesta primeira prova e já no Olimpico !! vamos continuar treinando, treinando e endorfinando!! hahahah Um abraço. Bruno
    PS: Valeu pelos agradecimentos no texto...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!!! Fiquei lendo e imaginando como seria minha primeira prova!!! Já vou começar a pensar nisso =DDD

    ResponderExcluir